CÂMARA ENVIA OFICIO A ENERGISA COM PEDIDO DE EXPLICAÇÕES.

por Câmara Guiratinga última modificação 02/10/2023 01h06

A Câmara municipal através de todos os seus vereadores e por iniciativa do presidente Ari Bonilha, encaminhou ofício com pedido de diversas informações, a Ricardo Perez Botelho, Diretor Presidente da empresa Energisa, no sentido de informar aos consumidores de energia elétrica do município de Guiratinga, os motivos das constantes faltas de energia elétrica ou oscilação em Guiratinga, distritos, povoado, lugarejos, fazendas, sítios, chácaras e outros, conforme questionamento: 01 – Qual a motivação das constantes quedas de energia em nosso município, como nunca acontecera antes e sendo que nem bem foi iniciado o período de chuvas, quando situações fortuitas as vezes podem acontecer. 02 – Qual o motivo da demora pela ENERGISA para atender a demanda da população em suas reclamações diárias com relação a essas mesmas quedas de energia e outros itens. 03 – Existe uma evidencia na região e a população tem reclamado do pequeno aparato de servidores para atendimento das diversas situações e gostaríamos de saber se isso é uma realidade necessária ou uma política da empresa que gera descaso para com o consumidor. 04 – Em pelo menos três oportunidade, em Alcantilado, depois em Vale Rico e por último no Bairro Boa Esperança e adjacências e também na Região do Prata, em Guiratinga, houve falta de energia por problemas não relatados, num período de apenas um mês e o serviço demorou de 24 a 72 horas para ser recomposto com graves prejuízos e grande irritação da população e gostaríamos de ser informados do porquê dessa situação. 05 – Queremos informar que estamos tomando a iniciativa de fazer esses questionamentos diretamente a Empresa Energisa, antes que sejamos obrigados a realizar denúncias junto ao Ministério Público e a ANEEL. Depois de participar de Audiência Pública de Ouvidoria da AGER em Rondonópolis, o presidente Ari Bonilha determinou que o mesmo expediente seja enviado também aquele órgão estadual de controle.