Vereador Dinivaldo Lima é membro na chapa vencedora para a presidência da UCMMAT

por Câmara Guiratinga última modificação 31/01/2018 23h02
26/02/2017 Autor: Câmara Municipal de Guiratinga

Na ultima quarta-feira (22), uma comitiva com sete vereadores sendo eles; José Serafim, Pereira, Joás, Adjaine Guimarães, Marcelo Dourado, Rinaldo e Dinivaldo Lima estiveram em Cuiabá participando da eleição para a escolha do  presidente da UCMMAT “União das Câmara do Estado de Mato Grosso” para o mandado no biênio 2017/2018.

O vereador Dinivaldo Lima (PTB) do munícipio faz parte da chapa como membro no Conselho Fiscal, isso fortalece ainda mais a Câmara municipal de Guiratinga tendo um representante na chapa vencedora naquela instituição.

Rafael Piovezan (PP) vereador de Acorizal, foi eleito, com 583 votos, à presidência da União das Câmaras do Estado de Mato Grosso – Ucemat. O número corresponde a mais de 70% do total de vereadores que compareceram para votar, na sede da agremiação, em Cuiabá. Ao todo, 805 parlamentares registraram voto, sendo que um apenas votou nulo e quatro em branco. O outro candidato no páreo, Dirceu Zanatta (PMDB), de Sorriso, conseguiu 217 votos.

Rafael após ser eleito falou em tirar as ações da Ucemat do núcleo central da capital do estado e focar, em um primeiro momento, no respaldo técnico aos parlamentares. “Nós temos que fortalecer as relações e dar uma assessoria contábil e jurídica ao trabalho legislativo dos municípios. Hoje, a verdade é que, sobretudo os de municípios menores, não têm a quem recorrer. Vamos sair de Cuiabá e descentralizar este serviço por polos regionais para que consigamos atender a todos”, finalizou.

A comitiva de vereadores ainda foi recebida pelo Deputado Estadual Nininho (PSD) onde foram tratados diversos assuntos de interesse do município.

Assim como durante a campanha o vereador Dinivaldo Lima cobrava do Deputado um apoio para a aquisição de ônibus para os universitários, foi formalizado oficialmente através do vereador Marcelo Dourado juntamente com os vereadores presente na reunião o pedido para a aquisição de dois ônibus para o munícipio para atender a demanda  e já na próxima sessão será formalizado uma indicação assinado pelos nobres vereadores a pedido do deputado.

Além disso, Nininho deixou bem claro aos vereadores o compromisso de continuar ajudando o município de Guiratinga destinando algumas emendas de sua autoria ainda esse ano contemplando varias áreas como educação cultura, turismo e infraestrutura.

“Quero agradecer os vereadores que foram participar da eleição em Cuiabá, prefeito Humberto Domingues (Bolinha) pelo apoio para o deslocamentos dos mesmos e ao Presidente da casa Luiz Mário, com essa união quem ganha é o nosso município”, finalizou Dinivaldo Lima.

Atualmente não existem itens nessa pasta.