C Â M A R A R E A L I Z A R Á REUNIÃO EM GUIRATINGA COM DIRETOR DA ENERGISA.

por Câmara Guiratinga última modificação 20/11/2023 22h26

Os vereadores Luiz Mário, Líder do governo na Câmara e Ari Bonilha, presidente, mantiveram contato com o Gerente Regional da Energisa, Sr. Washington, para uma reunião em Guiratinga no plenário da Câmara com a finalidade de discutir os problemas de apagões e falta de energia em diversos setores da cidade e da Zona Rural. A reunião ficou marcada para as 9 horas, segunda feira e todos os cidadãos interessados em fazer reclamações poderão participar. A reunião é de grande importância tendo em vista que existe uma tendência de não se aceitar as desculpas da Energisa que vem colocando toda culpa nos problemas pela falta de energia, ao fator clima, gerados pelo fenômeno El Nino. Para uma parte de interlocutores, inclusive do presidente Ari Bonilha, a principal questão é a falta de investimentos em novas linhas e transformadores novos que a Energisa não vem fazendo. Além disso, existe deficiência do quadro de servidores, o que provoca uma demora exagerada por parte da Energisa em atender aos chamados da população quando os problemas de fornecimento acontecem. Bonilha e Luiz Mário receberam reclamações de Alcantilado, Vale Rico, Chapadão do Alcantilado (onde o problemas é bastante grave), bem como de bairros aqui de Guiratinga.