CÂMARA FEZ SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E APROVOU PROJETO DO EXECUTIVO QUE REGULAMENTOU O PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM.

por Câmara Guiratinga última modificação 20/11/2023 22h18

A Câmara Municipal de Guiratinga realizou, a pedido do executivo, sessão extraordinária no dia 09 de outubro para votação de matérias de interesse da administração e do município. A sessão foi pela manhã e contou com a ausência dos vereadores, Mantega, Malmita e Weslem. A sessão fora convocada no sábado pelo presidente Ari Bonilha. Ainda assim o plenário contou com quórum suficiente para analisar os projetos em pauta. Foram votados dois projetos que tratavam da alterações em Lei Complementar que criou a Ouvidoria Municipal da Saúde no tocante ao cargo de Ouvidor e outro que reestruturou lei municipal da mesma área. Neste caso houve o voto contrário da vereadora Fabiana Rocha. O mais importante projeto de Lei que regulamentou o pagamento e cumprimento do piso nacional da enfermagem aos profissionais do município que foi aprovado por unanimidade. Ainda foi votado projeto de lei que concedeu auxilio para a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora de Alcantilado. A Câmara volta a se reunir de forma ordinária no próximo dia 17 de outubro, terceira terça feira do mês.