CÂMARA MUNICIPAL DE GUIRATINGA RECEBEU DIRETORA DO CONSÓRCIO REGIONAL DE SAÚDE

por Câmara Guiratinga última modificação 24/05/2023 23h18

A Municipal de Guiratinga sob a presidência do vereador Ari Bonilha   realizou   no   dia 26 de maio, a segunda sessão ordinária de mês com a presença de todos os   senhores vereadores.  Após a leitura da pauta do legislativo quando diversas indicações foram apresentadas, o presidente Ari Bonilha convidou a senhora Eulice Idalina de Almeida, Secretária Executiva do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso, convite provocado pelo vereador Luiz Mário. Ela, que por mais de uma hora falou da sistemática de atendimento, especialmente sobre tudo aquilo que envolve o município de Guiratinga na questão. No mesmo período ela foi questionada pelos senhores vereadores e deu diversos esclarecimentos sobre todos os assuntos e perguntas para se chegar à conclusão de que na área da saúde a questão do atendimento passa pela problemática de investimentos no setor. Em seguida o único projeto de Lei do executivo que tratava de regularização salarial e funcional de ACSs e ACEs foi retirada da pauta para correção de dispositivo legal e deve ser analisado e votado em sessão extraordinária já programada para a manhã da próxima segunda feira (22) para que não haja prejuízos na Folha de salários desses servidores. A próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá no dia 06 de junho.