CARLOS AUGUSTO SOLICITA CÓPIAS DE PROJETOS DE LEIS E INDICA PARQUINHO INFANTIL PARA O VALE RICO.

por Câmara Guiratinga última modificação 22/08/2023 23h21

O vereador Carlos Augusto reiterou pedido anterior para que o executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhe a Câmara cópia de Leis e Projeto de Lei que instituam no município o Piso Salarial Nacional para enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e da parteira, em conformidade com a Lei Federal nº. 14.434/2022. Também reiterou ao prefeito, gestão no sentido de viabilizar recursos para aquisição de um parquinho infantil com playground, para o distrito de Vale Rico, beneficiando crianças daquela comunidade. Em outra manifestação, o popular Malmita, reiterou ao prefeito municipal, gestão com a máxima urgência, no sentido de colocar em funcionamento a Lei municipal nº. 1.677/2022, que prevê a instituição da Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndio. Para ele, a função da brigada será a proteção contra incêndio e ações na prevenção e combate aos incêndios irregulares, evitando problemas e protegendo a vida e o patrimônio e reduzindo danos ao meio ambiente no âmbito municipal. Para o vereador, até o momento essa Lei não foi colocada em prática pelo poder público.