EVENTOS MUNICIPAIS: FERNANDINHO ELOGIOU E APONTOU NECESSIDADE DE MUDANÇAS PONTUAIS.

por Câmara Guiratinga última modificação 16/06/2023 02h06

O vereador Fernandinho  manifestou-se na última sessão a respeito dos eventos realizados no  município, elogiando pelo conteúdo, mas, apontando necessidade de mudanças  comportamentais. No caso da final do Certame Municipal de Sêniores, Fernandinho elogiou a qualidade do evento e o brilho do ato de encerramento, porém, manifestou a necessidade de ao atender um público especifico e expressivo como são os veteranos, o campeonato poderia ter sido realizado em dois turnos com um espaço temporal maior. Já no evento da divulgação dos feitos da educação, que colocou Guiratinga num patamar de destaque na Região Sul e no Estado, o vereador também parabenizou a boa nova e o evento, mas, apontou a falta de correto cumprimento da Lei da Ordem de Precedência na composição das mesas nos eventos. Para o vereador quando o prefeito está presente num evento, se um secretário é chamado para a mesa, os demais secretários presentes também tem que ser chamados. Da mesma forma, se o presidente do legislativo está presente ao evento, não precisa que os outros vereado- res sejam  chamados, pois, já estão representados. Mas, se um outro, além do presidente for chamado, os demais também devem sê-lo. O vereador disse que abordou o assunto por uma questão de tratamento igualitário dentre as funções e pelo respeito adequado dos atos solenes e institucionais, que é disposto em norma legal.