FERNANDINHO PEDE FISIOTERAPEUTA PARA O VALE RICO E DECRETO LEGIS- LATIVO PARA SESSÕES A DISTÂNCIA.

por Câmara Guiratinga última modificação 24/07/2023 22h06

O vereador Fernando Ferreira da Silva fez indicação ao Prefeito municipal, por gestão via Secretaria Municipal de Saúde, para a necessidade de dispor de um profissional Fisioterapeuta para atuar no Distrito do Vale Rico afim de atender a grande demanda de pessoas que necessitam desse profissional para sua recuperação. Alegou que hoje temos naquela comunidade pelo menos 10 pacientes que necessitam de tratamentos e acompanhamentos fisioterápico contínuo, com pessoas acamadas, portadoras de microcefalia e outros traumatizados sendo quase impossível um paciente daquele Distrito reunir condições de se locomover até a sede municipal para receber esse tratamento. Fernandinho ainda indicou ao Presidente da Câmara Municipal, que elabore um decreto Legislativo formalizando a participação do vereador na modalidade remota das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal. A participação nessa modalidade se dará após justificativa prévia fundamentada sobre a impossibilidade de não comparecer na sessão na modalidade presencial. Autorizado, o vereador a participar na modalidade remota, seja em sessão ordinária ou extraordinária, apreciando as matérias por áudio ou vídeo, oportunidade que será disponibilizado um link para sua participação efetiva. As discussões e votações, na modalidade remota, consistem no uso de soluções tecnológicas aplicadas ao legislativo e coleção de procedimentos, na apreciação das matérias legislativas, por áudio e vídeo. Por último o vereador indicou por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a necessidade de promover um Plano de Ação no combate a leishmaniose no munícipio de Guiratinga Urbana e Rural visando fortalecer a vigilância e controle de sua proliferação a partir das orientações e diretrizes publicadas pelo Ministério da Saúde.