Governo do Estado e AL realizam entrega de ambulâncias para municípios

por Câmara Guiratinga última modificação 31/01/2018 22h45
28/10/2016 Autor: RENATA NEVES / Assessoria da Presidência / A

O Governo de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa entregaram na quarta-feira (26) 66 ambulâncias a 66 municípios do Estado.

Os veículos foram adquiridos com recursos devolvidos do Legislativo para o Executivo no ano de 2015. A parceria inédita vai beneficiar todos os 141 municípios de MT até dezembro deste ano. A entrega do primeiro lote de ambulâncias teve a presença do governador Pedro Taques e dos deputados estaduais. Os veículos foram adquiridos ao custo de R$ 23 milhões, (R$ 20 milhões devolvidos pela AL e outros R$ 3 milhões de contrapartida do Estado). Na Região Sul apenas Guiratinga e Poxoreo não receberam ambulâncias agora. Segundo informações do Consórcio Regional que congrega 18 municípios da região, foram priorizados aqueles que estão em pior situação na questão do transporte de pacientes. Isso quer dizer que Guiratinga foi considerada que está num nível melhor que seus vizinhos no atendimento da saúde nesse quesito.