SINDICATO RURAL DE GUIRATINGA COMEMORA ATENDIMENTOS DO MUTIRÃO RURAL.

por Câmara Guiratinga última modificação 02/05/2023 13h21

Neste mês de abril, cerca de 630 moradores da Cohab Diamante Azul em Tesouro e do Distrito de Vale Rico em Guiratinga foram beneficiados com as ações ofertadas pelo Programa Mutirão Rural. Nos dois dias de evento foram realizados três mil atendimentos de cidadania e saúde, sem qualquer custo para os participantes, graças aos recursos dos produtores rurais. Os participantes puderam ir a consultas oftalmológicas, médicas e odontológicas, solicitar produção de óculos de grau, fazer cortes de cabelo, receber doação de roupas, participar de palestras de orientação de saúde e jurídica, entre outros. Segundo a presidente do Sindicato Rural de Guiratinga, Juliana Mesquita, o programa levou alguns serviços que não são ofertados no município, o que fez diferença para os moradores das comunidades. “Foi muito gratificante termos conseguido atender o homem e a mulher do campo com serviços que, às vezes, não são ofertados pelo  município.  Ver a satisfação deles resolverem várias pendências ao mesmo tempo foi muito importante”. A   iniciativa   é    do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Guiratinga, Prefeitura Municipal e parceiros como a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Se- tasc), Departamento Esta- dual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Defensoria Pública, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri) e Sicredi. “Graças às parcerias conseguimos ver uma grande quantidade de pessoas sendo atendi- das com serviços de qualidade”, destacou Mesquita. Além da parceria no Mutirão Rural, o Sindicato Rural de Guiratinga mobiliza turmas de capa- citação nos municípios, sem qualquer custo para os participantes. O objetivo é capacitar cada vez mais mão de obra para o campo. Os interessados devem entrar em contato com a instituição    pelo    telefone (66) 3431-1311 ou pelo endereço: Avenida Bahia, nº 489, centro, Guiratinga-MT e se informar sobre as    turmas e datas disponíveis.