VEREADOR FERNANDINHO FAZ PEDIDOS DE EMENDAS A DEPUTADA DO MDB.

por Câmara Guiratinga última modificação 20/11/2023 22h34

O vereador Fernandinho na última sessão da Câmara apresentou pedidos de emendas a deputada do seu partido no sentido de benefícios para Guiratinga: 01 - Indicou a deputada estadual Janaina Riva, que interceda junto à Secretaria de Agricultura Familiar para que destine ao projeto de Assentamento Dois Irmãos, situado no Munícipio de Guiratinga, um Kit Agrícola para que aquela comunidade rural possa ter instrumentos adequados para o manuseio e fortalecimento da agricultura familiar. O assentamento conta hoje com 60 famílias distribuídas em 60 lotes que vivem exclusivamente da pequena produção de subsistência e necessita de Kit agrícola composto com Motocultivador, Adubadeira, atomizador e perfurador de solo instrumento essenciais para aumentar a produtividade dos assentados. 02 - Indicou a deputada estadual, Janaina Riva, que viabilize via emenda parlamentar o valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para complementar o projeto de pavimentação asfáltica da Av. Israel Arcoverde e duas ruas adjacentes da Av. João Pancoso (antiga av. São Paulo) orçado em R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais). Por último fez indicação ao Prefeito municipal, que por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, determine a restauração com encascalhamento, da estrada que dá acesso aos produtores da região da Taboca, com início da porteira da fazenda do pecuarista Jânio Balbino, numa extensão de aproximadamente 02 Km que atenderá aproximadamente 08 produtores rurais que se veem alijados dos serviços de manutenção de estrada. Para o vereador a prefeitura atualmente pelo maquinário recebido tem amplas condições de dar atendimento satisfatório a todos.